Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quem gosta de piqueniques?
A escolha do local é sua, a receita fica por minha conta.
Arranje uma bebida fresquinha, prepare uma salada, junte estas perninhas de frango e coloque tudo dentro de um cesto de piquenique, mesmo que viva na cidade, tenho a certeza que haverá sempre um jardim por perto.
A receita que vos trago hoje é inspirada numa receita que a minha mãe fazia quando éramos crianças, com a excepção de que ela fritava as pernas de frango e eu opto por as fazer no forno numa versão mais saudável e para comer sem culpas.
Perninhas de Frango Panadas (no forno)
Ingredientes:
Preparação:
Comece temperar o frango com o sal e o alho e envolva todo o frango em iogurte, o frango deve ficar completamente envolto no iogurte. Deixe marinar por cerca de uma hora.
Pique as tostas num robot de cozinha. Na falta dele coloque as tostas dentro de um saco plástico e passe o rolo da massa por cima várias vezes de forma a reduzir as tostas a migalhas. Divida as tostas raladas em duas partes iguais e misture numa o caril e na outra o pimentão de la Vera.
Ligue o forno a 220º. Coloque uma folha de papel vegetal num tabuleiro de forno.
Pegue em metade das pernas de frango e sacuda ligeiramente, apenas para retirar o excesso de iogurte e passe-as por uma das misturas de pão ralado. Proceda de igual forma com as restantes pernas de frango e passe-as pela outra mistura de pão ralado.
Coloque as pernas de frango no tabuleiro e leve ao forno que já deve estar quente, durante cerca de 35 minutos, ou até que o frango esteja cozinhado e se apresente dourado.
Deixe arrefecer, coloque uma tirinha de papel na ponta e ate com um cordelinho, para não ter que sujar as mãos ao comer.
Notas: Quando tiver pão duro, não o deite fora, corte-o em fatias finas, leve ao forno e guarde em caixas depois de frio. Quando precisar de pão ralado é só triturar essas tostas. Isto para não falar que ficam deliciosas barradas com patês ou sardinhas em lata como entrada.
As variações para estes panados são infinitas, em vez do caril ou do pimentão pode misturar no pão ralado, orégãos, ervas de Provença, alecrim, tomilho ou qualquer outra mistura da sua preferência, tendo em conta que sabores mais fortes deverão ser doseados em menor quantidade.