Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este blog tem andado muito paradinho, não que não se tenha comido por aqui, apenas porque não há nada de novo, que na minha opinião seja passível de relatar.
Acontece que num destes dias calhou isso em conversa e, disseram-me que, o que para mim não merece relato para outros pode ser importante.
É assim que hoje vos trago o meu arroz preferido. Aquele que faço há anos, sempre da mesma maneira e que fica sempre do nosso agrado, mas não pensem que é algo muito especial, pelo contrário, é apenas um arroz muito simples, mas muito saboroso.
E vocês têm algum arroz que seja o vosso preferido.
Que qualidade de arroz preferem?
Gostam dele solto ou "malandrinho"?
Arroz de Cenoura com Ervilhas
Ingredientes:
Preparação:
Descascar a cenoura, cortar em quatro no sentido do comprimento e fatiar bem fininho.
Picar a cebola e o alho bem pequenino e colocar juntamente com a folha de louro e a cenoura cortada num tacho com o azeite.
Deixar refogar em lume muito brando até a cenoura começar a amolecer, adicionar o arroz lavado e juntar 2 chávenas de água quente. Quando começar a ferver adicionar as ervilhas e deixar cozinhar em lume brando até toda a água ter evaporado. Polvilhar com os coentros picados mexer e servir de imediato.
Fica muito bem com frango estufado com cebola e cerveja preta.
Notas: Habitualmente uso uma medida de arroz para duas medidas de água ou caldo, para um arroz solto. É importante lavar o arroz para lhe tirar alguma goma, no entanto a quantidade de água depende muito da qualidade do arroz.