Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Lembram-se do sal aromatizado que recebi da Casa do Sal da Figueira da Foz faz tempo ?
Nunca mais falei dele, no entanto tem temperado a maioria dos meus cozinhados, e posso dizer que fiquei fã incondicional.
Como os meus dias têm sido uma correria e o tempo não abunda, este tipo de sal é muito prático e opera alguns milagres no que diz respeito ao tempero, não sendo necessário deixar os alimentos temperados com antecedência.
Assim e mais uma vez, surge uma receita simples, de que vos deixo a receita, com uma pequena particularidade, é que sempre que faço peixe assado lembro-me do famoso episódio do peixe do Grão-Duque encalhado no elevador do 202 dos Campos Elísios, um relato hilariante de um jantar em casa de Jacinto, escrito por Eça de Queirós no livro "A Cidade e as Serras".
Peixe Assado com Legumes e Sal Aromatizado
Ingredientes:
Preparação:
Forre o fundo de um tabuleiro com rodelas finas de cebola, coloque por cima o peixe, coloque os restantes legumes à volta, regue com um fio de azeite, o vinho branco e tempere com sal.
Vai ao forno médio (150º) tapado com papel de alumínio, durante uma hora. Retira-se o papel de alumínio nos últimos 20 minutos para dourar.
Serve-se quente.
Nota: Acompanhámos com um vinho branco Solar do Sado.