Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Cozinhar o arco-íris, o desafio lançado pela Mary, tem sido muito divertido mas ao mesmo tempo um verdadeiro desafio para mim, não em termos de imaginação porque a minha cabecinha anda a 100 à hora, mas em termos de timing que é uma coisa que eu tenho alguma dificuldade em gerir.
Hoje é dia da cor, dia do rosa, e eu quando penso em rosa é sempre num rosa suave, quase etéreo, quando pinto é uma cor que gosto de incluir nas minhas composições, por ser harmonioso.
Mas vamos à receita. Não sei se a vós vos acontece mas eu só como iogurtes quando está o tempo quente, sabe-me bem comê-los fresquinhos, simples ou acompanhados com fruta e nozes ou amêndoas picadas. Já o D. não dispensa umas colheradas de iogurte com muesli no final do pequeno almoço, e gosta deles todo o ano.
Hoje pintei os meus iogurtes de rosa bébé, uma cor que eu adoro.
Iogurte com Framboesas e Amoras
Ingredientes:
Preparação:
Levar as frutas congeladas com o açúcar ao micro-ondas, numa taça de vidro por 5 minutos, deixar arrefecer.
Distribuir uma colher de frutos pelos potes de iogurte.
Num recipiente à parte juntar o iogurte natural com o leite, o leite em pó e cerca de 1 dl da calda que se formou ao cozer os frutos, misturar bem e dividir pelos copos de iogurte. Ligar a iogurteira e deixar que a máquina faça o resto nas 8 ou 9 horas seguintes.
Nota: Se não tiver calda suficiente para fazer 1 dl, pode acrescentar um pouco de xarope de groselha para dar cor.
No final lembrei-me duma fase da minha vida, há muitos anos atrás, em que para a minha mãe comprar um iogurte era um luxo e então só nos comprava 1 iogurte para cada uma ao fim de semana. Acontece que nós eramos miúdas e quando somos miúdos nem sempre nos apercebemos das dificuldades, quando era hora do lanche quase todos os dias se repetia a mesma história:
Eu - Mãe, tenho fome!
Mãe - Vai comer pão com manteiga ou pão com marmelada e bebe um copo de leite.
Eu - Não mãe, eu tenho fome de iogurte!
Esta última parte variava um pouco consoante o apetite, às vezes era fome de bolachas, fome de morangos, ou outras fomes de qualquer coisa mais apetecível que pão com manteiga ou marmelada.