Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Utilizando uma expressão engraçada, estava "careca" de ouvir falar de Panna Cotta, mas por algum motivo meti na cabeça que era uma sobremesa muito complicada de fazer e fui adiando, que quase acabei por me esquecer dela.
Entretanto esta sábado foi o "jantar das girls" cá em casa, uma espécie de retribuição do jantar que os maridos nos fizeram no outro dia e que eu postei aqui.
A sobremesa escolhida foi uma Panna Cotta, para acompanhar com as ginjas em calda deste post.
Agora sei o que andei a perder todo este tempo, é uma sobremesa deliciosa e muito delicada na boca, pode ser acompanhada por qualquer compota a gosto e vai passar por aqui muitas vezes, disso tenho a certeza.
Inspirei-me nas belíssimas receitas da Cláudia do Sabor Saudade e nas igualmente belíssimas receitas da Mariana do Caos na Cozinha, uma pitada daqui, outra dali, aqui fica a minha versão.
Panna Cotta com Ginjas em Calda
Ingredientes:
Preparação:
Coloque as 2 folhas de gelatina em água fria.
Leve as natas com o leite e o açucar ao lume até levantar fervura.
Escorra bem as folhas de gelatina e adicione às natas mexendo bem para dissolver.
Coloque em tacinhas e ponha no frio até solidificar (nunca menos de 4 horas). Não esquecer de tapar as taças com film (película aderente) para que o doce não absorva os cheiros do frigorífico.
Pode desenformar mas, a menos que tenha formas próprias, é dificil de o fazer.
Também pode ser servido nas próprias tacinhas acompanhado por compota a gosto. Eu servi com as ginjas em calda que postei aqui.