Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não sei exactamente o motivo, mas em Portugal toda a comida que leva tomate e pimentos ou colorau, diz-se que é "qualquer coisa" à Espanhola.
Assim temos pescada (merluza) à espanhola, ameijoas à espanhola, carapaus com molho à espanhola e sei lá que mais...
Entretanto como comprei mais uns livros de culinária recentemente, nada de especial, é mesmo vicío de comprar livros de culinária, creio que todas as Food Bloggers do mundo têm o mesmo vicío. Ou será que não têm?
Mas como ia dizendo, nesta última leva de livros de culinária que me chegaram recentemente às mãos, vinha um só dedicado à gastronomia espanhola e eu resolvi experimentar mais umas receitas, da última vez foi um doce, desta vez experimentamos dois pratos salgados.
Galinha com Pimentos Vermelhos, receita da zona de Aragão, mas que se encontra um pouco por toda a Espanha, que acompanhamos com uma Couve-Flor com Alho, uma receita muito simples mas muito harmoniosa de sabores.
Galinha com Pimentos Vermelhos (Pollo Chilindrón)
Ingredientes:
Preparação:
Num tacho aquecer o azeite, colocar os pedaços de galinha, a cebola e o alho, e deixe alourar por todos os lados, e deixe cozinhar mais uns minutos, por fim acrescente o tomate, o louro e o tomilho, tempere com pouco sal e pimenta acabada de moer, deixe ferver, tape o tacho e deixe cozinhar em lume muito brando durante uma hora ou até a galinha se estar a desfazer, adicione então o pimento se necessário acrescente um pouquinho de água para não pegar. Polvilhe com a salsa picada e sirva de imediato.
Couve-Flor com Alho (Coliflor al Ajillo)
Ingredientes:
Preparação:
Separar os raminhos da couve-flor, lavá-los e cozê-los em água com uma pitada de sal, durante seis a oito minutos no máximo. Escorrer e reservar.
Numa frigideira aquecer o azeite, acrescentar o alho picado e deixar fritar por um minuto, adicionar a couve-flor, o vinagre e polvilhar com o pimentão, deixar cozinhar por três ou quatro minutos, retire do lume, polvilhe com salsa e sirva de imediato.
Nota: O D. que detesta couve flor experimentou e adorou. Já agora aproveito para dizer que o seu blog Pausas e Reflexões completa hoje o seu primeiro ano de existência e por isso está de parabéns, façam-lhe uma visitinha.