Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Esqueça o nome impronuncionável para nós portugueses e experimente fazer este delicioso pão dinamarques.
A primeira vez que fiz o Brydebrød foi para um jantar em casa da minha mana cujo tema era a Dinamarca e os Contos do Andersen, nessa altura faziamos muitos jantares temáticos e muitas "viagens gastronómicas" sem sair de Portugal, descobrimos sabores muito diferentes dos nossos. A experiência é tão gratificante que a aconselho vivamente, que o diga o grupinho do costume que na altura viajou por toda a Europa, África, Ásia e América Latina, sem sair da mesa de refeições.
Este é um tipo de pão tradicional da Dinamarca, sendo uma alternativa muito interessante aos nossos pães tradicionais uma vez que é feito com cenoura ralada e iogurte. Ele pode ter a forma que quisermos, por exemplo, uma árvore de Natal para o almoço de Natal ou um coração para uma festa de noivado ou casamento, eu fiz uma flor porque estamos na primavera.
A receita original, encontrei-a num site dinamarques que se chamava Danish Deli Food, cujo link infelizmente deixou de funcionar, para grande pena minha pois tinha receitas deliciosas.
Esta receita é a minha versão pois sofreu ligeiras alterações, em vez das sementes levava farinha de três grãos que eu não tinha em casa e por isso substitui por sementes.