Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Por esta cozinha anda tudo em lume brando, chego a casa cansada, na cozinha fazem-se trivialidades, que apesar de boas não têm tido direito nem a fotos, nem a posts, tudo se passa rápido para ter mais tempo para me enroscar no sofá e saborear o sossego e recompor-me do frio que se tem feito sentir.
No sábado ao passar pelo talho e ver umas miudezas de frango, logo me apeteceu fazer uns pipis, um petisco vulgar em qualquer tasca de Lisboa e creio que no resto do país, saboreamo-los bem quentinhos e com pão acabadinho de cozer, quase deu para esquecer o frio lá fora.
Apesar de básica aqui fica a minha versão, para quem quiser experimentar. Já agora um conselho: guardem as dietas mais para a frente, por agora o frio pede comidinhas quentes e reconfortantes
Pipis
Ingredientes:
Preparação:
Leve um tacho ao lume com um fio de azeite e refogue a cebola e o alho bem picadinhos, adicione o louro, o tomate picado ou triturado, o pimento picado e deixe levantar fervura.
Lave as miudezas de frango e escorra bem e junte-as ao molho de tomate, regue com o vinho branco, deixe levantar fervura, tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando até as moelas estarem cozidas.
Sirva bem quente, polvilhado com salsa picada e pão quentinho.