Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Tenho que vos contar um segredo, para mim que foi a primeira vez que passei por isto, foi muito engraçado, é como se regressássemos á infância à espera que o Pai Natal deixasse o presente no sapatinho, e quando recebemos o presente damos pulos de contentamento, porque é o primeiro, porque apesar de sabermos que o vamos receber não sabemos o que lá vem. Enfim, é uma sensação absolutamente deliciosa.
A história começa quando o Blog El Rincón de Bea, se propõe a organizar uma troca de presentes apelidado de "Amigo Invisível Gastronomico" e eu tenho que compôr um presente de Natal para alguém que eu não conheço, como os amigos invisíveis eram blogueiros ligados á arte da culinária, teria que ser algo relacionado com o assunto.
Algo feito por mim, algo de tradicional da zona, só me lembrava dos Pastéis de Belém, mas como estava fora de questão a escolha recaiu numas Queijadas de Sintra, já que outros doces apesar de muito bons dificilmente resistiriam a uma viagem que era para ser de três dias e acabou por demorar doze, e não pensem que era para o outro lado do mundo ela estava quase aqui ao lado nas Ilhas Canárias.
Quanto ao resto dos presentes ela depois conta-vos a história... mas sei que as queijadas fizeram sucesso e como as fotos ficaram lindas, não resisti a pô-la aqui.
Uma ida a Sintra, um passeio, um doce, dois doces, quem consegue resistir?
Comprei um pacote de queijadas para ela e outro para mim...
Ainda um dia tenho que aprender a fazê-las.
E como o sol brilhava e a temperatura estava amena, demos uma volta e acabamos a comer uns Travesseiros na Piriquita, como se não bastasse os "Panellets" que a M. me enviou de Barcelona são tão bons que assim não sei se há roupa que me sirva por alturas do Natal.