Quando a E. me falou em fazer estes ovos a minha primeira reacção foi dizer-lhe, deixa isso para outro dia, já temos tanto que fazer e isso deve dar imenso trabalho...
A resposta dela foi que tinha trazido ovos caseiros e que queria experimentar porque ia ser divertido.
Quando os vi, pensei... que coisa tão esquisita! O aspecto não é nada representativo do sabor. Pessoalmente achei que não tinham nada bom aspecto, e confesso que de tudo o que estava na mesa foi a última coisa que resolvi experimentar. Posso dizer-vos agora que foi sem dúvida o prato que mais me agradou, a mim e creio que aos outros também.
O seu sabor é de uma simplicidade e ao mesmo tempo de um exotismo difícil de ultrapassar, por isso não se deixem levar pela imagem e experimentem.
Na receita original havia duas opções a E. fez a segunda.

Gehalbirte Ayer - Ovos Recheados
Ingredientes:
- Ovos Cozidos
- Salsa fresca picada
- Sal e pimenta q.b.
- uma mistura de gengibre, canela, noz-moscada e açúcar q.b.
Preparação:
Corte os ovos cozidos ao meio no sentido do comprimento. Retire as gemas e reserve as claras.
Numa tigela, esmague as gemas junte-lhes a salsa e os restantes condimentos, adicionando um pouco de ovo cru batido para humedecer as mistura.
Volte a encher as cavidades das claras com esta mistura e frite numa frigideira com um pouco de azeite ou margarina, primeiro com a parte do recheio para cima, quando tiver alourado a parte de baixo, volte os ovos com cuidado para alourar a parte de cima.
Opção: Faça uma mistura de farinha, ovos ou leite, e passe os ovos por este polme antes de os fritar. (Nós não usámos esta opção)
Em vez da mistura de especiarias e salsa, pode misturar as gemas cozidas apenas com salsa e outros cheiros verdes, sendo que a salsa é sempre indispensável seja qual for a opção.