Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Para quem mora na cidade, conseguir uma galinha caseira é uma tarefa quase impossível, mas nós conseguimos! Yupiiii... Nada do talho da esquina, nada de frango, nada de galinha de aviário, esta galinha veio directamente de casa da mãe da E. que vive na zona de Ferreira do Zêzere.
Como sabem a galinha tem uma cor e uma textura de carne que nada se compara com frango, muito menos os de aviário, mas à falta de uma boa galinha caseira a receita pode ser feita com frango do campo, decerto também ficará bem.
A receita desta galinha, como já mencionei no post anterior é de um anónimo andaluz, data do séc. XIII e reza assim:
Fechem os olhos, afinem o palato e deixem-se levar numa viagem no tempo por sabores celestiais... É que nem só os doces têm este poder.
Galinha Salteada com Coentros e Cominhos
Ingredientes:
Preparação:
Alourar os pedaços de galinha num fio de azeite e reservar.
Num tacho juntar todos os outros ingredientes e levar ao lume, quando levantar fervura adicionar os pedaços de galinha, e deixar cozer em lume brando.
Nota: A E. deu previamente uma cozedura à galinha e com o caldo fez uma belíssima canja que serviu de entrada, e utilizou o restante caldo para ir adicionando à galinha conforme cozia. Como um dos acompanhamentos foram umas castanhas cozidas a E. adicionou algum puré de castanha ao molho da galinha para engrossar. Posso dizer-vos que ficou delicioso e é mais uma receita a repetir.