Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Esta preciosidade encontrei-a quando andava a escolher revistas velhas, para deitar fora, mais precisamente numa Wohn Idee, revista alemã de decoração de Fevereiro de 1996, que trazia sempre umas páginas de culinária.
Este pão é o ideal para criar ambiente num jantar de comida mexicana.
E de repente só me consigo lembrar do Speedy Gonzalez, o rato mais veloz do México... Arriba, Arriba... Epa, Epa! Apesar de ser um guloso por queijo, acho que também ele ia gostar deste pão não acham?
Pão Cacto - Kaktusbrot
Ingredientes:
Para a guarnição:
Preparação:
Numa taça pôr a farinha , fazer um buraco no meio e pôr o fermento, adicionar os líquidos mornos e amassar por cerca de 5 a 10 minutos e deixar levedar por cerca de 30 minutos num local aquecido.
Untar as formas com óleo, repartir a massa em oito porções grandes e oito porções mais pequenas. Formar bolas com elas, colocar uma bola grande na forma, com outra bola mais pequena por cima, cravar as sementes de abóbora a imitar um cacto, pincelar com ovo e levar ao forno a 220º cerca de 25 minutos.
Nota: Eu fiz apenas metade da receita, dividi em duas porções grandes e duas mais pequenas, forrei 2 vasos de barro com papel vegetal próprio para culinária e pincelei apenas com leite, levando depois ao forno por 25 minutos a 200º.
Este pão tem uma textura idêntica ás carcaças que se faziam antigamente com um miolo consistente.