Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este é um doce que faço muitas vezes e que vou reinventando cada vez que o repito consoante o que tenho no frigorifico, desta vez utilizei uma base de pão de ló em vez da tradicional base de bolacha, utilizei mais iogurte natural em vez das natas, ficou com um aspecto apelativo, não é demasiado doce mas continuo a preferir a base de bolacha e o doce de frutos silvestres, mas é apenas uma questão de gosto.
Uma espécie de Cheese Cake com Alperces
Ingredientes:
2 queijos frescos (180 g de queijo ou requeijão)
2 iogurtes naturais açucarados (270 g de iogurte)
2 a 3 colheres de sopa de açúcar
1 pacote de natas (200 ml)
6 folhas de gelatina incolor
40 ml de água quente
1 base de pão de ló
Preparação:
Num copo misturador ponha os queijos, os iogurtes, as natas e o açúcar e misture tudo.
Ponha a gelatina de molho em água fria para amolecer, quando estiver mole, escorrer bem e juntar à água quente para dissolver. Juntar ao preparado de queijo.
Forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal para ser mais fácil desenformar posteriormente.
Pôr o pão de ló na base (ver receita aqui), pincelar por cima com doce de alperce, deitar por cima o preparado de queijo e colocar no frio de um dia para o outro para solidificar.
No dia seguinte desenformar com cuidado, pôr por cima doce de alperce e decorar com metades de alperce em calda.