Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Há muito tempo que não cozinhava, nem com borrego, nem com cerveja. Por mero acaso quando fui ao talho não havia o que eu queria e acabei por trazer um cachaço de borrego que foi parar ao tacho com meia dúzia de cenouras e uma garrafinha de cerveja, entre outras coisas.
Como ficou um prato muito agradável, pensei logo nas mil e uma variantes que aquele borrego poderia ter levado, como por exemplo adicionar ervilhas, ou caril, ou... vocês sabem como é quando se começa a inventar.
No final ficou assim:
Borrego com Cerveja - 2 pessoas
Ingredientes:
Preparação:
Coloquei um fio de azeite no fundo da panela de pressão e deixei alourar o borrego de ambos os lados, quando ficou com uma cor tostadinha, deitei por cima a cebola picada grosseiramente, o dente de alho muito picadinho, porque não gosto de encontrar o alho na comida, as cenouras cortadas às rodelas, temperei com sal e pimenta e deitei por cima os coentros, depois pus lá para dentro a cerveja, fechei a panela de pressão e deixei cozinhar por cerca de 15 ou 20 minutos. Entretanto fiz um arroz branco (basmati) que é o que o D. gosta e cozi uns brócolos para acompanhar
Nota: Acredito que a maioria já sabe, mas nunca é demais recordar. Para quem usa panela de pressão, não se esqueçam que não podem abrir a panela enquanto ela está sob pressão, ou seja com vapor lá dentro, porque correm o risco grave e se queimarem. O ideal é apagar o fogão, esperar algum tempo e só depois abrir a panela.