Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Outro dia tinha em cima da minha secretária este pedido de uma colega para lhe traduzir uma receita do Gordon Ramsay e da inspiração alheia surgiu mais uma excelente refeição de peixe.
Folhado de Salmão
Ingredientes:
Preparação:
Lavar e secar muito bem os filetes de salmão com papel absorvente, temperar com sal e pimenta e pincelar com a mostarda só de um dos lados.
Cortar a folha de massa folhada em dois, colocar uma porção de espinafres no centro da massa folhada, colocar em cima o filete de salmão, pôr mais uma porção de espinafres, pincelar com ovo à volta do salmão e fechar a massa, aparando o excesso de massa que pode servir para decorar. Virar o embrulhinho de salmão para baixo, pincelar com gema de ovo, decorar com as aparas recortadas em forma de folhas, voltar a pincelar com ovo e proceder de igual forma para o segundo filete e restante massa folhada.
Levar ao forno aquecido a 180º C, cerca de 20 a 25 minutos.
Servir com uma salada de folhas verdes.
Notas: As grandes diferenças desta receita para a do Gordon são as seguintes, não usei a manteiga de ervas pois a massa folhada já tem bastante gordura, coloquei as folhas de espinafre para criar algum contraste e embrulhei cada um dos filetes individualmente. Como não tinha o aneto omiti-o da receita, mas se tiverem utilizem pois fica excelente com o salmão.
Se tiverem dúvidas quanto à forma de embrulhar o peixe cliquem na primeira foto que tem o link para o video do Salmon en Croûte do Gordon Ramsay.