Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Foi graças ao Clafoutis do post anterior que ouvi falar pela primeira vez de Christophe Felder, e foi graças a ele que eu descobri esta compota de morango tão original quanto saborosa.
A compota foi feita ontem à noite, as fotos hoje de manhã, ainda meio ensonada saboreei as torradas na perspectiva de um dia muito mais doce.
É um óptimo acompanhamento para torradas, scones, crepes ou uma simples fatia de pão de ló.
Compota de Morango com Laranja e Coentros
Ingredientes:
Preparação:
Colocar todos os ingredientes num tacho, excepto as folhas de coentros, e deixar macerar por um par de horas.
Ao fim desse tempo levar ao lume e quando levantar fervura baixar o lume e deixar fervilhar por cerca de meia hora, ou até o doce atingir o ponto desejado. Deve retirar a espuma que se vai formando ao de cima do tacho.
Antes de apagar o lume acrescente as folhinhas de coentros e mexa para aromatizar. Não esquecer de escaldar o frasco onde vai guardar o doce e tapá-lo de imediato.
Notas: A receita está no site do Christophe Felder, e as minha alterações foram diminutas, usei coentros em pó em vez das sementes partidas, e coloquei a casca da laranja em vez da raspa.
Não caia na tentação de acrescentar mais coentros frescos, esta quantidade nota-se bem no sabor final, se o fizer vai ter um doce só a saber a coentros e não a morangos.
Esta quantidade dá para um frasquinho de compota.