Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Os dias nem sempre correm como esperamos, há dias em que parece que o universo se juntou para conspirar contra nós, acontece que sendo eu uma pessoa optimista tento sempre contrariar o destino, que para mim, e salvo muito raras excepções, está quase sempre nas nossas mãos e nas escolhas que fazemos.
Sexta-feira foi para mim um desses dias em que me arrastei ao longo das horas com um enorme desanimo, quando isso acontece o melhor é tentar salvar o dia, nem que seja com um molho de espargos e uma belíssima sugestão do blog En Guete.
Estava cansada e por isso não quis arriscar no molho holandês que exige alguns cuidados tendo-o substituído por uma maionese de laranja que casou na perfeição com os espargos, quanto ao resto confesso que na altura não li a receita, fiquei fascinada pela foto e o que acabou por sair foi uma coisa ainda mais simples que a sugestão da Kako que só hoje ao ler a receita percebi que também levava queijo e presunto.
Espargos com Maionese de Laranja
Ingredientes:
Preparação:
Lavar os espargos e cortar cerca de 4 a 5 cm da base que se reserva para outra receita.
Colocar um tacho ao lume com água, quando estiver a ferver colocar os espargos e temperar com sal deixar levantar fervura, contar 5 minutos e desligar, passando de imediato os espargos por água fria para parar a cozedura.
Deixar arrefecer enquanto se prepara a massa folhada.
Cortar um círculo de massa e dividi-la, primeiro ao meio, depois em quatro e seguidamente em oito triângulos.
Enrolar cada um dos espargos num triângulo de massa, pincelar com gema de ovo e polvilhar com sementes de sésamo, levar ao forno quente (180º) apenas o tempo suficiente para cozer a massa e dourar o ovo.
Servir com maionese de laranja e polvilhado com um pouco de raspa de laranja.
Maionese de Laranja
Ingredientes:
Preparação:
Misturar a maionese com a raspa e o sumo de laranja e reservar no frio até à altura de servir.
Questões pertinentes:
Porque é que os espargos que se vendem por aí vêm do Peru, será que não se produzem espargos em Portugal?
Ainda por cima Espanha está aqui mesmo ao lado, produz espargos de qualidade, será que os que vêm do Peru conseguem ser mais acessíveis?
Há coisas que eu não consigo entender...