Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não tenho feito comidinhas que mereçam a atenção deste Blog, por isso e porque hoje passei um dia no sossego da minha casa, resolvi fotografar a minha colecção de colheres de pau para a partilhar convosco.
Esta é uma colher de pau pintada vinda da Ucrania.
Estas são colheres de pau de decoração, a maior das três, veio da Irlanda, e é usualmente apelidada de colher de pau do amor, manda a tradição que os rapazes talhem as suas colheres de pau para oferecer e demonstrar o amor que sentem pela namorada, assim, quanto maior o trabalhado maior o amor. Esta é apenas uma miniatura. As outras são colheres de pau Africanas e nada sei da sua história, a mais pequena tem aplicações em osso.
Estas são colheres que eu chamo de Exóticas, a mais escura é feita de casca de coco e foi-me trazida da Malásia, a outra também oferta de uma amiga veio da Guiné.
Estas foram compradas por mim, ao longo dos anos, por essa Europa fora, a dos trevos veio também da Irlanda.
Finalmente, as portuguesas, a primeira pintada, é muito antiga, era pertença da minha avó e veio do Minho, a segunda foi comprada a um velhinho de Sendim, é talhada em madeira de Figueira, a última, também muito antiga foi-me oferecida por uma amiga e é Alentejana.