Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O dia começou cedo com os preparativos para a festa, é certo que é uma festa virtual, mas não deixa por isso de ser uma festa.
Peso a farinha e o açúcar, misturo outros ingredientes, leio de novo a receita para evitar esquecimentos, e o bolo vai para o forno.
Organizo o dia e penso que a cimeira que decorre em Lisboa ao pé disto não é nada, aqui todos querem participar, divido-me para chegar a todas as casas e provar todas as receitas que prepararam para mim. E fico feliz por receber tanto carinho.
Ainda ontem à noite não sabia exactamente o que havia de fazer, mas como a minha mãe sempre me disse o melhor é dormir sobre o assunto e acordar de manhã com ideias fresquinhas, foi assim que me lembrei que o bolo ideal para comemorar este aniversário seria um bolo vintage.
Coloquei o bolo no forno, comecei a preparar o almoço, falei com o meu pai pelo telefone e distrai-me tendo o bolo ficado ligeiramente cozido de mais, desenformei, preparei a cobertura, tirei fotos e almocei.
Tomei notas, pensei no discurso, e finalmente comecei a escrever.
Três anos de blog parece uma eternidade, e afinal passaram tão depressa, nunca pensei em atravessar fronteiras, mas elas há muito que foram ultrapassadas, hoje conheço, ainda que virtualmente pessoas do mundo inteiro, trocamos experiências, deixamos comentários e fazemos amizades, sim, acreditem que neste universo se podem fazer amizades pois pertencemos a um mundo de blogs muito distinto dos outros.
Três anos de Tertúlias e Sabores partilhados com milhares de pessoas que fizeram deste blog um sucesso, a todos um grande Bem Haja!
Bolo Vintage
Ingredientes:
Preparação:
Peneirar as farinhas com o fermento e misturar com a margarina até obter uma massa com aspecto de areia molhada.
Juntar o açúcar, o ovo e o iogurte e levar ao forno quente a 180º em forma untada e enfarinhada por cerca de 50 minutos, tapando a forma com papel de alumínio a meio da cozedura para não queimar.
Cobertura:
Ferver 100 ml de natas de soja (ou outras) e misturar 100 g de chocolate branco com avelãs picado, mexer até derreter completamente o chocolate, deixar arrefecer um pouco e vazar por cima do bolo.
Nota muito Importante: A fotografia do meio, foi tirada pela minha sobrinha de 15 anos que esteve a almoçar comigo e fez questão de participar da sessão fotográfica, tendo sido ela a compor o cenário.
A receita deste bolo vintage foi inspirada na leitura de várias receitas deste site com centenas de receitas vintage.